*Turma +D60 e os desafios da contratação"
Profissionais com mais de 60 anos ainda encontram barreiras em funções de difícil acesso. Entre elas estão *cargos de alta gestão executiva*, onde prevalece a ideia de que apenas perfis jovens dominam novas tecnologias. A Turma +D60 contrapõe esse argumento destacando sua capacidade de adaptação a ferramentas digitais e o uso constante de plataformas colaborativas.
*Na área de tecnologia* da informação e inovação, há resistência quanto à atualização contínua. O grupo responde mostrando sua dedicação ao aprendizado permanente, participando de cursos online e treinamentos corporativos.
*Funções que exigem alta performance física*, como logística e operações industriais, também são limitadas. A Turma +D60 ressalta sua disciplina em manter rotinas de saúde e preparo físico, garantindo desempenho adequado às demandas.
Em cargos de consultoria estratégica e projetos internacionais, a percepção é de *menor flexibilidade para viagens e adaptação cultural*. Como contraponto, o grupo evidencia sua disponibilidade para mobilidade e experiência em ambientes multiculturais, reforçando que a diversidade etária enriquece negociações globais.
Esses argumentos demonstram que, além de superar preconceitos, a Turma +D60 deve se mostrar habilitada a ocupar posições complexas, oferecendo *compromisso; atualização constante; preparo físico e digital como diferenciais competitivos*.
Carlos Santarem
*** *** ***
*O tema é do seu interesse? Gostou da matéria? Deixe sua curtida e compartilhe!*
Navegue pelo site e veja mais sobre o tema.
https://maisd60.blogspot.com/
#idadismo #mercadodetrabalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário