Idadismo Corporativo no Brasil: As campanhas de conscientização
Da série: O Preconceito Invisível que Sabota Talentos e Como Superá-lo – Parte 8
Na Austrália, por exemplo, estudos mostram que se 5% mais
pessoas com 55 anos ou mais estivessem empregadas, haveria um impacto positivo
de 48 bilhões de dólares australianos na economia nacional. Já nos Estados
Unidos, a AARP (Associação Americana de Aposentados) desenvolve campanhas e
pesquisas que evidenciam o valor da experiência e pressionam por leis mais
rígidas contra o idadismo.
Portugal também tem se destacado com o movimento Idadismo
Não, que promove debates públicos, campanhas midiáticas e ações educativas
para mudar a percepção sobre o envelhecimento.
No Brasil, infelizmente, ainda não vemos ações contundentes de conscientização contra este preconceito. Mais precisa ser feito.
Carlos Santarem
*** *** ***
O tema é do seu interesse? Gostou da matéria? Deixe sua curtida e compartilhe!
Navegue pelo site e veja mais sobre o tema.
#idadismo #ageismo #etarismo #carreira #trabalho #emprego #preconceito
Nenhum comentário:
Postar um comentário