Google Analytics

VLibras

Favicon

sexta-feira, 18 de julho de 2025

Idadismo Corporativo no Brasil: As campanhas de conscientização


Idadismo Corporativo no Brasil: As campanhas de conscientização

Da série: O Preconceito Invisível que Sabota Talentos e Como Superá-lo – Parte 8

Na Austrália, por exemplo, estudos mostram que se 5% mais pessoas com 55 anos ou mais estivessem empregadas, haveria um impacto positivo de 48 bilhões de dólares australianos na economia nacional. Já nos Estados Unidos, a AARP (Associação Americana de Aposentados) desenvolve campanhas e pesquisas que evidenciam o valor da experiência e pressionam por leis mais rígidas contra o idadismo.

Portugal também tem se destacado com o movimento Idadismo Não, que promove debates públicos, campanhas midiáticas e ações educativas para mudar a percepção sobre o envelhecimento.

No Brasil, infelizmente, ainda não vemos ações contundentes de conscientização contra este preconceito. Mais precisa ser feito.

Carlos Santarem

(continua)

***   ***   ***

O tema é do seu interesse? Gostou da matéria? Deixe sua curtida e compartilhe!

Navegue pelo site e veja mais sobre o tema.

 https://maisd60.blogspot.com/

 #idadismo #ageismo #etarismo #carreira #trabalho #emprego #preconceito

Nenhum comentário:

Postar um comentário