Uma turma que enverga, mas não quebra – Parte 2
O estoicismo, nos ajuda a enfrentar os desafios da maturidade como oportunidades de crescimento, reinvenção e conexão, mantendo firmeza interior mesmo quando a vida insiste em nos colocar diante de muitas adversidades.
*Desafios de saúde?* é hora de cuidar mais da mente e do corpo, buscar atividades físicas atraentes, praticar meditação, fazer checkups, buscar novas terapias, cuidar da reabilitação com disciplina.
*Aposentadoria trouxe incertezas?* Agora abre-se o espaço para redescobrir paixões, se reinventar profissionalmente ou mergulhar em projetos que antes não cabiam na rotina.
*Filhos e netos estão longe?* É momento de explorar as facilidades dos aplicativos e manter a conexão por imagem e voz com nossos entes queridos. Um beijo que seguia por carta manuscrita enviada por um mensageiro a cavalo tinha poder; pelo WhatsApp também!
*Perda ou solidão?* Temos a chance de nos conectar com novas comunidades, fortalecer laços familiares ou praticar gratidão e introspecção.
*Tecnologia parece complicada?Aprender algo novo mantém a mente afiada e mostra que idade não limita a capacidade de adaptação.
Existirão mais adversidades pela frente? Claro que sim! Que venham! A Turma +D60 enfrenta, enverga, mas não quebra!
*** *** ***
O tema é do seu interesse?
Acompanhe a matéria em nosso blog.
Gostou da matéria? Deixe sua curtida e compartilhe!
Navegue pelo site e veja mais sobre o tema.
https://maisd60.blogspot.com/
#estoicismo #resiliência #malandragem #adversidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário